Pular para o conteúdo

Tom Hanks lamenta morte de Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13

Banner Aleatório

Banner Aleatório

Hanks publica mensagem após anúncio da morte

O ator Tom Hanks lamentou publicamente a morte de Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13, que morreu aos 97 anos na quinta-feira (7/8). Hanks interpretou o astronauta no filme “Apollo 13”, lançado em 1995, e fez a homenagem por meio de sua conta no Instagram na noite de sexta (8).

“Há pessoas que ousam, que sonham e que levam outros a lugares para onde não iríamos por conta própria. Jim Lovell, que por muito tempo havia ido mais longe no espaço e por mais tempo do que qualquer outra pessoa do nosso planeta, era esse tipo de pessoa”, escreveu. “Suas muitas viagens ao redor da Terra e até muito perto da Lua não foram feitas por riquezas ou celebridade, mas porque desafios como esses são o que alimenta o curso de estar vivo — e quem melhor do que Jim Lovell para fazer essas viagens.”

O ator completou: “Nesta noite de lua cheia, ele parte — para os céus, para o cosmos, para as estrelas. Boa viagem nesta próxima jornada, Jim Lovell.”

Façanha de Lovell inspirou o cinema

O longa “Apollo 13” conta a história real dos astronautas Jim Lovell (interpretado por Hanks), Fred Haise (Bill Paxton) e Jack Swigert (Kevin Bacon) durante a missão de 1970 à Lua, interrompida após a explosão de um tanque de oxigênio que ameaçou o retorno à Terra. Sob o comando de Lovell, a nave conseguiu voltar à Terra contra todas as probabilidades, enfrentando e superando um problema após o outro durante a órbita.

O longa dirigido por Ron Howard venceu dois Oscars, nas categorias de Melhor Som e Melhor Montagem, e foi indicada a Melhor Filme. Entre as falas mais marcantes de Hanks no papel está a frase icônica: “Houston, nós temos um problema.”

Homenagens do diretor e do produtor de “Apollo 13”

O diretor Ron Howard também homenageou Lovell. “Descanse em paz, comandante Lovell. Piloto de testes da Marinha, Gemini 7, Gemini 12, Apollo 8 e, claro, Apollo 13. Apenas conhecer Jim foi uma honra imensa. Sua combinação de intelecto, coragem e compromisso com o dever o tornaram uma das pessoas mais notáveis que já conheci. Seu apoio aos nossos esforços de filmagem inspirou autenticidade e elevou nosso processo de tantas maneiras. Obrigado, senhor, por seu serviço ao nosso país e à humanidade”, ele escreveu nas redes sociais.

O produtor Brian Grazer chamou Lovell de “um verdadeiro herói americano cuja coragem, intelecto e elegância sob pressão inspiraram uma nação”. Ele acrescentou: “Ele não foi apenas uma lenda na exploração espacial, mas também um homem incrivelmente generoso, gentil e inspirador. Obrigado, comandante Lovell, por nos mostrar o melhor do que podemos ser.”

Reconhecimento da NASA

A NASA também divulgou nota oficial: “O caráter e a coragem inabalável de Jim ajudaram nossa nação a chegar à Lua e transformaram uma potencial tragédia em um sucesso do qual aprendemos enormemente. Lamentamos sua partida, mesmo enquanto celebramos suas conquistas.”

Tom Hanks prestou homenagem a Jim Lovell, comandante da Apollo 13, morto aos 97 anos. O ator interpretou o astronauta no filme de 1995. #TomHanks #JimLovell #Apollo13 #CinemaAmericano https://pipocamoderna.com.br/2025/08/tom-hanks-morte-jim-lovell/



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *