Em busca de fomentar o turismo de Gravataí, a Acigra, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), lançará, em breve, a ferramenta que reunirá pontos turísticos e gastronômicos, espaços públicos, eventos, turismo de aventura e eventos culturais para serem visitados em Gravataí.
Para que a mascote da inteligência artificial tivesse uma identidade que fosse a cara da cidade, um concurso foi aberto para que participantes da feira do livro e alunos da rede municipal pudessem participar. Entre os desenhos recebidos, o da aluna Paula Helod Oliveira, da escola Nova Conquista, no bairro Rincão da Madalena, foi o escolhido para dar vida à guia de turismo de Gravataí, a TAI.
Com um olhar voltado para a valorização do que é de Gravataí, o lançamento da identidade e a abertura do cadastro para as empresas interessadas em fazer parte da plataforma, ocorrerá na 10ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (FEARG). O evento, que contará com a presença da aluna, ocorrerá no sábado, 7, terá início às 16h e será sediado no estande da ACIGRA, na Feira.
A presidente da ACIGRA, Graziella Isoppo, reforça que as empresas dos segmentos de pontos turísticos, gastronomia, eventos, turismo de aventura, eventos culturais, entre outros, já poderão, na Fearg, fazer o seu cadastramento, por meio de um formulário que será disponibilizado.
“Nós temos locais lindos em Gravataí e uma gastronomia impecável. Fomentar o que é daqui, é uma das principais missões da ACIGRA, por isso, essa iniciativa, em parceria com o COMTUR, se torna tão importante para nós e para a cidade”. Sobre a identidade visual, Graziella acrescentou: “A Tai está linda e reflete exatamente a essência da nossa cidade, nós somos muito gratos à Paula, que deu vida a nossa mascote”, destacou.