Pular para o conteúdo

Uerj oferece vagas remanescentes em cursos de graduação para participantes do Enem; inscrições vão até 13 de novembro – UERJ

Banner Aleatório



Diretoria de Comunicação da Uerj

Banner Aleatório

Uerj 2026.1 nota do Enem

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) disponibiliza vagas remanescentes do Vestibular Estadual, com ingresso no primeiro semestre de 2026, aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, 2023, 2024 ou 2025. Os interessados devem ter obtido nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na redação, além de terem concluído ou estarem cursando o último ano do Ensino Médio.

Há 375 vagas em cursos de graduação como Letras, Geografia, Pedagogia, Ciências Ambientais, Matemática, Física, Engenharias de Produção, Engenharia Metalúrgica, entre outros, distribuídos pelos campi de Cabo Frio, Duque de Caxias, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Zona Oeste.

O objetivo do processo seletivo 2026.1 é preencher as vagas ociosas, conforme explica a diretora do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj, Marcia Gonçalves. “Com o novo edital complementar, a perspectiva é ampliar ações para ocupar as vagas oferecidas por cursos menos procurados. É a possibilidade de diminuir vagas ociosas já no ano do Vestibular. Estamos abarcando possíveis candidatos que não seriam contemplados pelo edital de uso do boletim do Enem no segundo semestre, que também continuará a ocorrer”, afirma.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo Sistema do candidato. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 55,00, poderá ser efetuado até 14 de novembro. É importante que os interessados leiam atentamente o Edital, os arquivos com as orientações e a documentação necessária.

Também há vagas reservadas pelo sistema de cotas para candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica. As instruções estão disponíveis no anexo de cotas já divulgado no site do Vestibular Uerj.

“Estudantes, inscrevam-se, afinal, não há provas, somente o aproveitamento da nota alcançada no Enem. É uma nova oportunidade de se tornar aluno da Uerj, universidade pública, inclusiva, socialmente referenciada e com excelência acadêmica”, convoca Marcia.

 

 

Créditos para Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *