Usuários do Bolsa Família em Petrolina relatam sumiço de dinheiro no App Caixa Tem: transferência via PIX para desconhecido.




Nesta sexta-feira (23), recebemos denúncias de pessoas terem sido vítimas de golpes envolvendo o aplicativo Caixa Tem. As vítimas em questão são usuárias do Bolsa Família, que tiveram a conta zerada pelos criminosos.

Segundo relato de uma delas, o dinheiro sumiu da conta e foi transferido, por meio de Pix, para uma pessoa desconhecida.

A vítima disse que entrou no aplicativo quando foi usar o dinheiro, viu que o valor foi transferido para uma pessoa desconhecida.

Recebemos a informação que várias pessoas foram até a Caixa Econômica reclamar. Outras já fizeram o boletim de ocorrência.

Há relatos que isso vem ocorrendo não só em Petrolina em várias cidades do Brasil.

Em Maceió, na quinta-feira (22), 60 pessoas procuraram a Central de Flagrantes, e denunciaram ter sido vítimas de golpes envolvendo o aplicativo Caixa Tem e que tiveram a suas contas zeradas pelos criminosos.

 








FAQ

  1. Como os golpes envolvendo o aplicativo Caixa Tem têm acontecido?

    • Segundo relatos, pessoas usuárias do Bolsa Família tiveram suas contas zeradas pelos criminosos, com o dinheiro sendo transferido via Pix para uma pessoa desconhecida.
  2. O que as vítimas relatam ao perceberem o golpe?

    • As vítimas, ao acessarem o aplicativo para utilizar o dinheiro, notaram que o valor havia sido transferido para terceiros sem autorização.
  3. O que as pessoas prejudicadas pelos golpes têm feito?

    • Algumas pessoas foram até a Caixa Econômica para reclamar do ocorrido, enquanto outras registraram boletins de ocorrência em delegacias.
  4. Isso tem acontecido apenas em Petrolina?

    • Não, há relatos de que esses golpes têm ocorrido em diversas cidades do Brasil, como em Maceió, onde 60 pessoas denunciaram terem sido vítimas.
  5. O que as autoridades recomendam para evitar esses golpes?
    • É importante manter a segurança do seu dispositivo, não compartilhar informações pessoais ou bancárias e ficar atento a atividades suspeitas em suas contas digitais. Em caso de suspeita de fraude, é recomendável verificar com a instituição financeira o ocorrido e registrar um boletim de ocorrência.

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