Usuários do Gmail no Android agora podem conversar com Gemini sobre seus e-mails

Os usuários do Gmail em dispositivos Android agora podem conversar diretamente com o assistente de IA do Google, Gemini, sobre seus e-mails no aplicativo Gmail. O Google lançou o novo recurso, Gmail Q&A, na quinta-feira para usuários que pagam pelo Gemini, de acordo com um postagem de bloge anunciou que o recurso chegaria aos dispositivos iOS.

Com o Gmail Q&A, os usuários podem acessar o Google Gemini no aplicativo Gmail como um assistente pessoal que pode ler toda a sua caixa de entrada de e-mail. O Google diz que você pode pedir ao Gemini para resumir e-mails fazendo perguntas como, “Me atualize sobre os e-mails sobre planejamento trimestral”. Você também pode usar o recurso para pesquisar detalhes específicos, como perguntar ao Gemini, “Quanto a empresa gastou no último evento de advertising?”

É claro que você terá que suportar alucinações ocasionais que afetam até os melhores modelos de IA ao usar esse recurso, então talvez não confie em tudo o que ele diz.

Tradicionalmente, se você quisesse encontrar informações no seu Gmail, você poderia usar a barra de pesquisa no topo do Google. Isso não vai desaparecer, mas o botão Gemini será adicionado ao lado da barra de pesquisa. Tudo isso faz parte da mudança de paradigma do Google, afastando-se da pesquisa e indo em direção ao chat de IA. Em vez de localizar o e-mail authentic por meio da pesquisa, o Gmail está pressionando os usuários a fazer com que um chatbot de IA resuma as informações que eles estão procurando. No entanto, ele ainda citará o e-mail de origem em sua resposta.

Usuários pagantes podem acessar o recurso clicando no logotipo da estrela preta que passou a representar Gemini em todo o conjunto de produtos do Google, no canto superior direito do aplicativo. Por enquanto, o recurso de perguntas e respostas do Gmail só tem acesso aos seus e-mails, mas no futuro, o Google diz que ele se conectará aos arquivos na sua conta do Drive também.

Em junho, o Gmail Q&A foi lançado para usuários da web do Gmail que pagam pelo Gemini ou Google One AI Premium. Esses usuários pagam cerca de US$ 20 por mês por recursos de IA como esse, parte da camada de produtos e aplicativos do Google em torno do Gemini.

É improvável que o Gmail Q&A venha a liberar os usuários do Gmail tão cedo. Em vez disso, o Google está promovendo recursos como o Gmail Q&A para convencer os usuários de que os altos custos de assinatura mensal do Gemini valem a pena. A empresa também está adicionando o Gemini a todos os seus produtos existentes, incluindo o Google Docs, Gmail, Google Calendar e muito mais – mas tudo isso tem um preço. Até agora, esses produtos de IA são a melhor probability do Google de gerar receita com o Gemini.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima