Pular para o conteúdo

Vazamento de novidades do iOS 27, iOS 28 e Siri com inteligência artificial em sistema interno da Apple

Banner Aleatório

Uma versão de testes do iOS 26 revelou uma série de recursos em desenvolvimento para futuras atualizações do sistema da Apple. O site Macworld teve acesso a uma compilação de acesso restrito e analisou o código da plataforma, encontrando pistas sobre funcionalidades que ainda não foram anunciadas oficialmente.

Banner Aleatório

Apesar de se tratar de uma build identificada como o iOS 26, o sistema abriga diversas “flags” internas que indicam recursos em estágio de experimentação. Essas flags funcionam como interruptores, podendo ser ativadas ou desativadas pelos desenvolvedores da Apple para testar novidades enquanto elas ainda estão em desenvolvimento.

O material analisado sugere mudanças relevantes em áreas centrais do sistema, como a Siri, o app Saúde, segurança do Apple ID e até indícios de recursos planejados para versões futuras, como iOS 27 e iOS 28.

nova-siri-pode-usar-modelos-do-gemini
Foram encontradas pistas da Siri com IA. (Fonte: Apple/Divulgação)

Nova Siri com inteligência artificial

A aguardada nova Siri com inteligência artificial, prometida pela Apple em materiais promocionais anteriores, pode finalmente sair do papel no iOS 26.4. Segundo as flags encontradas, a assistente deve ganhar interações mais naturais graças à integração com um grande modelo de linguagem (LLM) baseado no Google Gemini.

Grande atualização no app Saúde

O aplicativo Saúde também aparece como um dos focos de desenvolvimento. Foram identificadas flags que indicam uma nova interface para as categorias do app e um histórico de métricas mais simplificado, facilitando a visualização dos dados pelo usuário.

>
O app Saúde deve receber uma grande atualização. (Fonte: Apple/Divulgação)

Essas mudanças devem preparar o terreno para a possível chegada do Health+, uma assinatura já citada em rumores antigos relacionados ao ecossistema de saúde da Apple.

Mais camadas de segurança

Entre os recursos em teste, há um novo sistema de validação de segurança que verifica a integridade do dispositivo antes do login no Apple ID e no iCloud. A solução serviria para impedir o acesso a serviços oficiais por aparelhos adulterados, como dispositivos com jailbreak.

Sistema de pastas no Freeform

O Freeform, aplicativo de quadro branco da Apple, pode ganhar um sistema completo de pastas. O recurso, ainda em desenvolvimento, deve ser integrado ao iCloud e facilitar a organização e o compartilhamento de documentos dentro da ferramenta.

Preenchimento automático para cartões em apps de terceiros

A Apple também testa um sistema de preenchimento automático de dados de pagamento em aplicativos de terceiros. Ao detectar a inserção dessas informações, o iOS pode sugerir salvá-las no iCloud Keychain, permitindo o uso automático posteriormente, de forma semelhante ao que já acontece no Safari.

Pistas do iOS 27 e iOS 28

Além das novidades para o iOS 26, a versão de testes traz indícios de recursos pensados para atualizações futuras. No iOS 27, surgem referências a melhores coleções de mídias no app Fotos e a um novo sistema de pareamento para os AirPods.

quanto-pagar-no-iphone-17-na-black-friday-2025
Há flags que parecem se referir a recursos previstos para o iOS 27 e iOS 28. (Fonte: Justin Sullivan /GettyImages)

Já sobre o iOS 28, foram encontradas pistas relacionadas a métricas mais detalhadas de monitoramento do sono com o Apple Watch.

Nada é garantido

Por se tratarem de recursos em desenvolvimento, nenhuma das novidades encontradas tem lançamento confirmado. A Apple costuma testar ideias internamente por longos períodos, e muitas delas nunca chegam à versão final do sistema.

Ainda assim, algumas dessas adições parecem estar mais próximas de se tornarem realidade. Resta aguardar as próximas versões de testes públicas para descobrir o que, de fato, chegará aos usuários.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do iOS e do ecossistema Apple? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e no site para não perder nenhum detalhe.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *