Pular para o conteúdo

veja como usar o “modo Studio Ghibli” no ChatGPT

Banner Aleatório

1675328a 5562 4acc 86e8 1987d0ef24fa
Meme “Nazaré Confusa” no estilo Studio Ghibli, produzido pelo ChatGPT – Foto: Reprodução

O ChatGPT agora permite criar imagens com o estilo do Studio Ghibli, usando apenas comandos de texto. Para isso, o usuário precisa acessar sua conta na OpenAI e ter habilitado o recurso de geração de imagens. Com a função ativa, é possível escrever um prompt detalhado e obter uma ilustração no estilo do famoso estúdio japonês, conhecido por suas paisagens encantadoras e personagens expressivos.

Banner Aleatório

Embora o ChatGPT não tenha um modo oficial chamado “Studio Ghibli”, basta incluir esse termo na descrição para gerar imagens com a estética desejada. Exemplos de comandos incluem descrições como “cidadezinha entre florestas verdes com casas de madeira e céu alaranjado, estilo Ghibli”. Isso já orienta a inteligência artificial a criar algo próximo ao que se espera do estúdio.

87ed96eb e79c 4bb0 b1e9 ae0d86f3a459
Imagem gerada no ChatGPT com estilo inspirado no Studio Ghibli – Foto: Reprodução

O recurso é possível graças à integração com o gerador de imagens DALL·E. O sistema entende as palavras do usuário e transforma o texto em uma ilustração. O segredo está em ser específico na descrição, citando elementos visuais e o tipo de atmosfera que se quer alcançar.

Caso a imagem não fique como o esperado, é possível editar o prompt e pedir novamente. A função permite testes e ajustes até que a imagem fique mais próxima do resultado ideal. Não é necessário usar programas de edição como Photoshop ou Illustrator, pois tudo é feito diretamente no ChatGPT.

Outra opção é carregar uma foto no próprio ChatGPT e pedir que ela seja desenhada no estilo do premiado estúdio japonês.

A função está disponível na versão GPT-4o do ChatGPT, que começou a ser liberada para quem usa os planos Plus, Pro, Team e Free. A OpenAI informou que também será disponibilizada em breve para usuários do ChatGPT Enterprise e Edu.

Além de imagens no estilo Ghibli, o recurso pode ser usado para criar diagramas, infográficos, logos, cartões e até pôsteres com texto. Também permite gerar fotos com fundo transparente, visualizações para apresentações e gráficos com códigos de cor.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *