Pular para o conteúdo

xAI aperta regras e impede Grok de criar imagens eróticas de indivíduos reais

Banner Aleatório

“Implementamos medidas tecnológicas para impedir que a conta do Grok permita a edição de imagens de pessoas reais em trajes reveladores, como biquínis”, publicou a empresa em sua rede social X na quarta-feira.

Banner Aleatório

Segundo a companhia, as mudanças se aplicam a todos os usuários do X, incluindo assinantes premium. Na semana passada, a empresa já havia limitado a geração e a edição de imagens pelo Grok apenas a usuários pagantes.

A empresa afirmou que os assinantes do serviço premium do X ainda podem usar o Grok para editar e criar outras imagens geradas por IA que estejam em conformidade com os termos de serviço da plataforma. A companhia também bloqueou o Grok de gerar “imagens de pessoas reais em biquínis, roupas íntimas e vestimentas semelhantes” em países onde isso é ilegal.

As mudanças técnicas no Grok ocorrem semanas depois de usuários começarem a usar o chatbot de IA para despir digitalmente mulheres e crianças no aplicativo sem consentimento, inundando o X com milhares de imagens sexualizadas geradas por inteligência artificial.

Musk, até o momento, defendeu a tecnologia, atribuindo a responsabilidade aos usuários por seu uso indevido. Ainda assim, a empresa afirmou na publicação que tem “tolerância zero a qualquer forma de exploração sexual infantil, nudez sem consentimento e conteúdo sexual indesejado”.“Continuamos comprometidos em tornar o X uma plataforma segura para todos”, escreveu a empresa.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *