Em sessão realizada no último dia 14 de agosto, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu, por unanimidade, votos de aplausos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A propositura foi feita pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Marcílio Toscano Franca Filho, em razão do aniversário de 75 anos de fundação do curso de Direito da UFPB, o primeiro da Paraíba, celebrado no dia 11 de agosto. Além disso, em 2024, também são comemorados os 35 anos de criação do CCJ e os 15 anos de existência da graduação em Direito na unidade localizada no município de Santa Rita, na região metropolitana da capital.
Durante sua fala na sessão do Tribunal Pleno, o Procurador-Geral, que também é docente do CCJ/UFPB, pelo Departamento de Direito Público (DDPU), enfatizou o impacto que este Centro tem na formação de profissionais da área e na promoção da excelência no ensino jurídico.
“O Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba propõe a aprovação de um voto de Aplauso ao Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, aos seus estudantes, docentes, egressos e demais colaboradores, pelo esforço contínuo em promover a excelência no ensino jurídico, pelo compromisso com a formação de profissionais competentes e pela busca incessante pela superação dos desafios, reafirmando, assim, a importância do CCJ para a educação superior na área jurídica e para a sociedade paraibana”, afirmou o Procurador-Geral Marcílio Toscano Franca Filho.
* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB