A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pela presidente, professora Aurilene Ramos, e o assessor jurídico, Dr. Italo Bezerra, participou, nesta quinta-feira (29/08), de audiência no Ministério Público para tratar da realização de concurso público no município.
A audiência foi resultado de uma ação promovida pelo Ministério Público, visando a regularização do quadro de servidores através de concurso público. A APEOC, reconhecendo a importância do tema para os profissionais da educação, solicitou e foi aceita como assistente do Ministério Público no processo, reforçando sua posição como defensora dos direitos dos trabalhadores da educação. A audiência de conciliação terminou com um acordo entre as partes, no qual ficou estabelecido que a Prefeitura de Baturité apresentará um cronograma para a realização do concurso público, sob supervisão do Ministério Público e com acompanhamento da APEOC.
Participaram da reunião o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, a assessoria jurídica do Município, e o promotor de Justiça, Dr. Antônio Forte, além dos representantes da APEOC.