O Google Meet lançou um novo recurso de anotações automáticas alimentado por IA denominado “Tome notas para mim”, atualmente disponível para clientes selecionados do Google Workspace. Esse recurso cria um documento no Google Docs para anotações automáticas, que é salvo no Google Drive do organizador da reunião e acessível a todos os participantes da reunião internamente. Além disso, um resumo até o momento atual pode ser gerado para quem entra atrasado na reunião, e um email de recapitulação é enviado pós-reunião para o organizador e quem ativou o recurso.
Inicialmente, “Tome notas para mim” só pode ser acessado ao usar o Google Meet por um computador ou laptop, e as reuniões precisam ser em inglês falado. A função vincula gravações e transcrições dentro do documento de notas, melhorando a acessibilidade, especialmente para participantes com deficiência auditiva ou surdez ao fornecer um registro escrito do encontro.
Este novo recurso será introduzido exclusivamente para os clientes do Google Workspace que possuem os complementos Gemini Enterprise, Gemini Education Premium ou AI Meetings & Messaging. A implantação do “Tome notas para mim” começou e deve ser concluída até 10 de setembro de 2024.
Para ativar, os usuários podem clicar no ícone de lápis no canto superior direito da tela. As funcionalidades adicionais e a potencial expansão do recurso devem tornar as reuniões mais produtivas, eficientes e inclusivas.