O anúncio do Google, que foi criado para as Olimpíadas, não é bem recebido

Com o nome de “Dear Sydney” (“Querida Sidney”), o anúncio do Google para os Jogos Olímpicos não foi muito bem aceito pelo mercado.

No vídeo, um pai usa a Gemini AI, plataforma de inteligência artificial (IA) do Google, para ajudar sua filha a escrever uma carta para o seu atleta preferido: Sydney McLaughlin-Levrone, especialista em obstáculos e revezamento.

Publicidade

Porém, o comercial sofreu algumas críticas. “Tudo na premissa deste anúncio faz meu sangue ferver”, escreveu Shelly Palmer, especialista em marketing, em seu blog.


Anúncio do Google é comparado com Crush, da Apple

Algumas pessoas, por exemplo, chegaram a fazer uma comparação do anúncio do Google com “Crush”, da Apple, que também sofreu muitas críticas depois de esmagar várias ferramentas artísticas.

“O comercial do iPad da Apple e o comercial do Google Gemini AI são versões diferentes da mesma coisa. Ambos dão a mesma sensação de que algo está muito errado, uma espécie de surdez para as preocupações e medos válidos da maioria. Ambos os comerciais foram desenvolvidos internamente”, disse Michael J. Miraflor, em uma postagem no X.

“Acreditamos que a IA pode ser uma ótima ferramenta para alimentar a criatividade humana, nunca será capaz de substituí-la”, falou um porta-voz do Google em uma entrevista ao AdAge. “Nosso objetivo era contar uma história autêntica que celebrasse a seleção olímpica dos EUA. “O comercial é estrelado por uma entusiasta do atletismo da vida real e seu pai e tem como objetivo demonstrar como a Gemini AI pode fornecer um ponto de partida ou um rascunho provisório para quem procura ideias na hora de escrever”, acrescentou.

 



 

“Isto é para todos que assistem #TeamUSA competir no palco mundial e pensam, esse serei eu algum dia. Vocês conseguiram, com uma ajudinha da Gemini. Um grande obrigado ao recordista mundial Sydney McLaughlin-Levrone por nos ajudar a contar esta história, e boa sorte a todos que estão perseguindo grandes sonhos neste verão”, é o que diz a descrição do anúncio do Google para os Jogos Olímpicos.

 

Anúncio do Google para os Jogos Olímpicos recebe críticas e é comparado ao “Crush”, da Apple

 

Foto: Unsplash



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima