O investidor macro e de criptomoedas Dan Tapiero está prevendo que um rali de altcoins está a caminho. Tapiero informa a seus 133.900 seguidores na plataforma de mídia social X que o mercado de altcoins agora possui fundamentos otimistas que não existiam há sete anos. “Sete anos atrás, não havia stablecoins, finanças descentralizadas (DeFi), rendimento, Solana, tokens não fungíveis (NFTs), exchanges descentralizadas, ativos do mundo real, inteligência artificial (IA), mercado de previsões, etc. O crescimento do ecossistema de ativos digitais (DAE) não está precificado.”
Um gráfico da capitalização total de mercado das altcoins no período semanal também sugere que o setor de criptomoedas está formando um triângulo ascendente, um padrão geralmente considerado um sinal de alta na análise técnica.
Voltando-se para o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH), Tapiero afirma que o mercado de alta para os dois maiores ativos de criptomoeda por capitalização de mercado ainda tem “muito a percorrer” com base no tamanho do mercado de empréstimos de plataformas financeiras centralizadas e descentralizadas. “Não há chance de que os empréstimos não se multipliquem em relação a 2021. A americanização das criptomoedas é um impulsionador. Os empréstimos ainda estão em sua infância. BTC e ETH são garantias legítimas.”
O investidor macro também diz que a porcentagem de pessoas que possuem ativos de criptomoeda provavelmente aumentará antes que o mercado de alta possa terminar. De acordo com uma pesquisa recente da empresa de Wall Street Morgan Stanley, 82% das pessoas não possuíam criptomoedas em 2025. “Este mercado de alta não termina com 82% dos entrevistados pela Morgan Stanley dizendo que não possuem criptomoeda. Exposição longa mínima em BTC e ETH em comparação a 2022. Todas essas métricas alcançarão novos máximos em preço e propriedade durante este ciclo. 2026 será um ano de boom.
