A inteligência artificial está desempenhando um papel de liderança atualmente e parece que Apple Não quer ficar para trás nesse aspecto. Embora seus produtos atualmente estejam em segundo plano em termos de IA, isso deve mudar em um futuro próximo. Modelo de IA OpenAI, que está atualmente integrado em iOS, em breve será acompanhado por outros. Durante uma entrevista à CNBC após a publicação dos resultados financeiros do quarto trimestre deste ano, ele confirmou esse plano. Tim Cook A empresa planeja abrir seu ecossistema para outros fornecedores de IA.Nossa intenção é integrar gradualmente mais parceiros.“, afirmou Cook Anúncios mais detalhados serão feitos posteriormente.

Ele já havia indicado anteriormente. Craig Federighi, chefe de desenvolvimento de software Applu que a empresa conta com o suporte a vários modelos, incluindo o Google GeminiMas, embora medidas adicionais pudessem ter dificultado o processo antitruste do Google na época, agora nada o impede de prosseguir com ele. Apple ampliou suas ambições em IA, com preparativos provavelmente já em andamento de forma intensiva, não apenas em termos de negociações, mas também na prontidão técnica dos sistemas.
Apple Há muito tempo que se prepara o suporte para o MCP (Model Context Protocol) como um padrão aberto, que visa garantir a compatibilidade entre vários modelos de IA e aplicações de utilizador em diferentes sistemas. iOS, iPadOS e macOS. Ao mesmo tempo, também está trabalhando na expansão da capacidade de usar modelos de IA de terceiros na ferramenta Image Playground, que atualmente está intimamente ligada apenas ao ChatGPT.
Você pode estar interessado em

No entanto, a integração permanece OpenAI a única cooperação oficial, especialmente no âmbito de Siri e ferramentas de escrita de texto Apple Intelligence. CookMas essas palavras comprovam claramente que Apple tem grandes planos e sua abordagem à IA não se limitará a um único parceiro. Em outras palavras, se tudo correr como esperado, Siri Em breve ele não precisará mais se comunicar apenas com a voz. OpenAI, mas também Geminim do Google ou de outros modelos.
