Pular para o conteúdo

TCS inaugura Google Cloud Gemini Experience Center na cidade de São Paulo

Banner Aleatório

Banner Aleatório

Drops recebeu informações oficiais.

Google. Foto: Alain Jocard AFP

Google. Foto: Alain Jocard AFP

Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, inaugurou um novo Centro de Experiência TCS Gemini (GEC) em São Paulo, no Centro de Pesquisa e Inovação com IA da TCS. O centro, o sexto Centro de Experiência Gemini da TCS no mundo, reúne o profundo conhecimento do setor e a expertise contextual da TCS com o conjunto de tecnologias inovadoras do Google Cloud. Este lançamento marca um novo marco na expansão do relacionamento da TCS com o Google Cloud para soluções criadas com o Gemini.

O GEC, localizado no centro de inovação da TCS dentro da Universidade Insper em São Paulo, foi projetado como um espaço dedicado à inovação para ajudar empresas na América Latina a prototipar e escalar rapidamente soluções de negócios com IA generativa, preditiva e agente. O GEC aproveita a experiência da TCS em trabalhar com clientes globais por mais de seis décadas com a tecnologia de última geração e preparada para o futuro do Google Cloud para oferecer resultados de negócios vencedores para clientes latino-americanos.

Javier Carrique, Diretor de Ecossistema de Parceiros e Canais do Google Cloud na América Latina, afirmou: “A abertura deste espaço em São Paulo oferece aos nossos clientes a oportunidade de conhecer melhor nossa parceria com a TCS, aproveitando nossa tecnologia, o conhecimento especializado do setor e como, juntos, podemos impactar positivamente seus negócios. A colaboração com a TCS cria novas oportunidades para organizações em toda a região aproveitarem o poder do Google Gemini e da IA ​​generativa de forma responsável e escalável.”

Marcelo Wurmann, CEO da TCS LatAm, disse: “O TCS Gemini Experience Center em São Paulo reforça nosso compromisso com a inovação centrada no cliente e o avanço do ecossistema de IA na América Latina. É um espaço para transformar ideias em impacto real, conectando a expertise global da TCS às necessidades locais das empresas latino-americanas.”

O novo centro faz parte da expansão global do TCS GEC. Até o momento, a TCS lançou 5 GECs em Bangalore, Nova York, Chennai, Riad e Singapura. Estes fazem parte da rede de inovação e tecnologia TCS Pace, que conecta startups, universidades e clientes à vanguarda tecnológica. Além disso, a TCS expandiu recentemente seu relacionamento com o Google Cloud para integrar o Gemini Enterprise for Customers, visando impulsionar a eficiência e a inovação. Todas essas iniciativas capacitarão as empresas latino-americanas com as soluções mais recentes e avançadas baseadas no Gemini.

O GEC ajudará empresas na América Latina a construir ambientes sandbox dedicados, aproveitando o Gemini 3. Os clientes poderão idealizar, cocriar, testar e escalar soluções utilizando a infraestrutura otimizada para IA do Google Cloud e os especialistas certificados da TCS, garantindo implantações de IA perfeitas, seguras e responsáveis.

Desde a modernização de cargas de trabalho de dados até a migração de ponta a ponta para o Google Cloud, o centro ajuda os clientes a integrarem soluções de IA compostas em fluxos de trabalho existentes para uma implementação mais rápida de ambientes de nuvem seguros e escaláveis, acelerando o retorno sobre o investimento para as empresas.

Os setores de serviços financeiros, varejo, manufatura, transporte, saúde e outros na América Latina agora podem explorar como a IA pode ser incorporada em suas operações principais para acelerar o tempo de lançamento no mercado, reduzir o atrito operacional da cadeia de suprimentos global, impulsionar a inovação de produtos, a hiperpersonalização e o crescimento exponencial dos negócios.

Essa colaboração reafirma a posição da TCS como parceira de transformação digital na América Latina. Presente na região desde 2002, a TCS opera atualmente em 17 cidades em nove países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guatemala, México, Peru e Uruguai. A TCS atende a mais de 500 clientes na região e no modelo nearshore, em diversos setores, como manufatura, saúde, varejo, mídia, serviços financeiros e bens de consumo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *