Pular para o conteúdo

Corregedoria estabelece plano estratégico e metas para 2026

Banner Aleatório

 23/01/2026   15:57   

Banner Aleatório

180c0000 0aa7 0a58 d85f 08de5ab94c06Com foco no alinhamento estratégico e na construção de soluções colaborativa nas frentes de painéis, fluxos de trabalho, inteligência artificial e automação a  Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI), promoveu entre os dias 19 e 21 de janeiro, a capacitação Imersão DAPI | Planejamento e Soluções para 2026.

O encontro reuniu 39 servidores do departamento com o objetivo de promover o alinhamento estratégico da unidade, fomentando a construção de soluções práticas voltadas aos desafios de 2026.

180c0000 0aa7 0a58 ea05 08de5ab94c7eDe acordo com o diretor do DAPI, Guilherme Felipe Shultz, a imersão buscou identificar os principais problemas e oportunidades, considerando as diretrizes do Prêmio CNJ de Qualidade, assim como estimulou a construção colaborativa de soluções viáveis nas frentes de painéis, fluxos de trabalho, inteligência artificial e automação.

“Dividimos a turma em cinco grupos de trabalho e pedimos que cada um criasse um projeto como premissa da possibilidade de execução da primeira fase em até 10 dias úteis. Com isso, o DAPI pode implementar rapidamente as propostas, assegurando viabilidade prática, agilidade na execução e geração de resultados em curto prazo”, detalhou.

A capacitação fortaleceu o engajamento da equipe e a cultura de inovação, com foco na melhoria da produtividade, na qualificação dos dados e no desenvolvimento de pessoas, reafirmando o compromisso do Tribunal de Justiça com a modernização e a eficiência da prestação jurisdicional.

O Departamento da Corregedoria está trabalhando arduamente para definir um planejamento estratégico e soluções inovadoras para o ano de 2026. Como servidor público há mais de 16 anos, vejo a importância de utilizar a Inteligência Artificial para melhorar nossa sociedade e obter maior qualidade de vida. A tecnologia pode nos ajudar a identificar problemas, agilizar processos e tomar decisões mais eficientes. Vamos refletir sobre como podemos aproveitar ao máximo essas ferramentas para promover um ambiente mais justo e transparente. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos.

Créditos Para a Fonte Original

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *