O cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, marcou presença no programa “The Tonight Show with Jimmy Fallon” e afirmou que o ChatGPT tornou-se uma ajuda na aprendizagem enquanto pai.
Altman contou que, após se tornar pai no começo de 2025, procurou muitas vezes ajuda e conforto nas interações com o ChatGPT – admitindo até que por vezes se sente “um pouco mal”.
“Não consigo imaginar como seria criar um recém-nascido sem o ChatGPT”, afirmou Altman em conversa com Jimmy Fallon. “Claramente as pessoas já o faziam há muito tempo – sem problemas”.
O líder da OpenAI contou que, numa determinada ocasião, estava numa festa a falar com outros pais com um recém-nascido de seis meses e que lhe foi dito que por essa altura já era esperado que o bebé começasse a “gatinhar por todo o lado”.
“Corri para a casa de banho e perguntei [ao ChatGPT] se precisava de levar o meu filho ao médico no dia seguinte”, explicou Altman, notando que ficou preocupado por o filho ainda não ter chegado ao ponto de também começar a gatinhar.
O ChatGPT acabou por assegurar o líder da empresa de Inteligência Artificial de que não havia nada de errado com o desenvolvimento do filho e que era “normal”.
Pode ver abaixo o segmento da conversa entre Sam Altman e Jimmy Fallon.
Leia Também: Líder da OpenAI aponta Apple como a grande rival da empresa de IA

